sábado, 23 de agosto de 2014

CHÁ MATE EMAGRECE DE VERDADE!!!

Chá Mate Emagrece SIM

Não tenha dúvida de que chá mate emagrece de verdade e sem nenhuma complicação, basta apenas tomá-lo corretamente que emagrecerá de verdade.
É comprovado que os chás são grandes e importantes aliados na dieta e no combate às gordurinhas indesejadas. Vale apena enfrentar o gostinho amargo do chá mate para emagrecer. O chá mate emagrece mesmo, pois as suas propriedades são fortes termogênicos e diuréticos.

Pode ser usado o Mate Leão

O chá mate leão emagrece se tomado a quantidade certa que é de 1 litro no máximo por dia. O cha mate leão emagrece e o bom é que é fácil ser encontrado.
Caso opte por usar o mate leão, siga as mesmas instruções de preparo. Confira sempre a validade nas caixinhas e as demais informações nutricionais.
O chá mate leão emagrece mas, o ideal é achar a erva mate tostada nas lojas que vende produtos naturais.
Nos testes feitos foram usada a erva mate tostada as folhas.

Posso Adoçar o Chá Mate

Para enfrentar o sabor não tão agradável dos chás é fácil, difícil é não transformá-lo em uma bomba calórica. Adoçar o chá com açúcar ou mel não é recomendado, pois o objetivo da dieta para que o chá mate emagrece, é eliminar ao máximo as calorias.
Para que o chá mate emagrece e, para controlar o gostinho amargo do chá é só acrescentar pedaços de frutas na xícara como maçã, morango, abacaxi, limão ou laranja. Pode-se também colocar as cascas das frutas, sempre fervendo na água a ser utilizada para o chá, antes de fazer a infusão.
Também é possível misturar os tipos de chás com ervas naturalmente doces como erva-cidreira e erva-doce. Ou, ainda, acrescentar folhas de hortelã ou de estévia in natura para modificar o gosto, sabendo-se que isso não altera as propriedades e você aproveitará ao máximo os quesitos existentes no chá mate.
O chá mate emagrece sem nenhuma dúvida mas, é preciso prepará-lo corretamente.
Para ficar ainda melhor e fazer do chá mate uma bebida preferida é possível incrementar a bebida com especiarias, como canela, cravo-da-índia, gengibre e geleias sem açúcar, que prometem um gostinho marcante ao chá.
Agora se você insistir na luta contra o gosto e tem vontade de fazer a dieta do chá mate sabendo que emagrece e você preferir usar adoçante, escolha aqueles à base de sucralose, que têm poucas calorias e não deixam o sabor amargo.
O chá mate emagrece e ajuda na perda de peso, além de proporcionar outros benefícios à sua saúde.

Por que o Chá Mate Emagrece

O chá mate emagrece porque contém ingredientes, como a cafeína, que ajudam no processo de aceleração do metabolismo e, consequentemente, na queima de gordura.
Os chás são considerados como termogênico e diuréticos. Essas características é indispensável para emagrecer.

Como Preparar o Chá Mate para Emagrecer

De preferência o chá mate deve ser feito com as folhas verdes e, pode ser associado ao suco de limão ou de abacaxi.
Para obter o resultado com a erva, é necessário ingerir 1 litro do chá mate por dia.
Para prepará-lo é o seguinte:
Ferva um litro de água, desligue o fogo e coloque um punhado das folhas.
Espere 20 minutos e coe.
Se preferir, adicione uma fruta e tome de 3 a 4 copos grandes por dia.

Quais os benefícios do Chá Mate

O chá mate emagrece: a cafeína, substância encontrada na erva, é a responsável pela perda dos quilinhos extras. Por ser termogênica, atua no metabolismo, favorecendo uma queima maior de calorias.
É nutritiva: o chá-mate é rica em nutrientes essenciais para a saúde. Seu efeito hepatoprotetor favorece as funções do fígado e atua como digestivo. Além disso, contém sais minerais como magnésio, cálcio, ferro, sódio, potássio, manganês, fosfato e vitaminas A, B1, B2, C e E, entre outras.
O chá mate combate o envelhecimento: A erva tem a propriedade de combater os radicais livres, aqueles que aceleram o envelhecimento do organismo. Funciona assim: a molécula antioxidante inibe a oxidação de outras moléculas do organismo. Essa oxidação produz radicais livres em excesso que, quando atingem as células, provocam seu envelhecimento e até sua morte. Isso desencadeia diversos males como enfraquecimento do sistema imunológico, cataratas, glaucoma, artrites, dores no lombar, enfisemas, acidentes vasculares celebrais, mal de alzheimer, mal de parkinson e aterosclerose, assim como manchas na pele e rugas.
O chá mate diminui as taxas de colesterol e glicose: segundo a pesquisa, a erva-mate tem propriedade hipocolesterolêmica e hipoglicêmica, ou seja, a planta ajuda a controlar os níveis de colesterol e de glicose no sangue. “Esse efeito deve ser atribuído às substâncias chamadas saponinas e ácidos fenólicos, que atuam em conjunto por mecanismos bioquímicos distintos”.

Suas formas de consumo

Chimarrão ou tererê? A diferença está no modo de preparo. O chimarrão é feito com água quente e folhas secas e moídas. Já o tererê é feito com água gelada e folhas secas e moídas da erva verde. O chá mate é preparado com água quente e folhas secas e moídas da erva tostada. Não há diferença entre os dois tipos de mate, pois a composição química entre eles é semelhante.

Receita para Acelerar o Metabolismo

Acelerando o metabolismo, ajudará na queima de gordura localizada, além de prevenir estrias e celulite.
Ingredientes:
Mate verde
1 pedaço de gengibre ou 1 pedaço de canela de pau
1 litro de água
Para deixar o chá mais saboroso, experimente colocar casca de abacaxi, maçã ou morango picado
Modo de preparo:
coloque a água para ferver com a canela ou o gengibre e a fruta ou a casca da fruta de sua preferência. Quando estiver fervendo, coloque 2 colheres (sopa) da  erva. Deixe levantar fervura e desligue o fogo. Depois de 30 minutos, coe e tome 1 xícara (200ml) 5 vezes por dia, nos intervalos das refeições, até perder a quantidade de peso desejada.
Atenção: não ultrapasse a quantidade de 1 litro de chá por dia!

Contraindicação

O chá mate contém não é indicado para pessoas que sofrem com problemas estomacais, como gastrite ou úlcera, problemas de insônia. A erva ainda pode causar irritação da mucosa da boca, taquicardia, diarreia e aumento da pressão arterial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário